top of page
Buscar
Foto do escritorFacilitaMed - Gestão de Clínicas Médicas e Administração de Consultórios

ATENDIMENTO ONLINE: 5 DICAS PARA UMA BOA CONSULTA:

O atendimento médico online se tornou uma realidade para muitos pacientes e profissionais de saúde. Mesmo a distância, a dedicação deve ser a mesma para o oferecimento de cuidados de forma humanizada e prestativa.



Confira, a seguir, as dicas que preparamos para oferecer um bom atendimento médico online:


1. Esteja disponível pontualmente:

Uma forma de tornar esta experiência mais cômoda e agradável para o paciente é ser pontual. Esteja disponível alguns minutos antes do horário agendado, para ser possível verificar a sua conexão e funcionamento adequado dos equipamentos que serão utilizados.


2. Realize a consulta em um local profissional:

Assegure-se de estar em um espaço apropriado para a consulta. Ou seja, silencioso, onde não esteja sujeito a interrupções e, claro, que não permita que o atendimento seja ouvido por terceiros, uma vez que o sigilo médico deve ser resguardado.


3. Garanta que a sua câmera e microfone estejam funcionando perfeitamente:

Uma boa webcam é essencial para oferecer um atendimento humanizado e eficiente em uma consulta online. Atente-se ainda à iluminação do local em que está, já que este fator está diretamente relacionado a uma boa qualidade de imagem.

Também é necessário contar com um fone de ouvido com microfone que funcione de forma eficaz, pois você deverá ouvir e ser ouvido com clareza e sem ruído.



4. Explique com antecedência ao paciente como o atendimento funcionará:

É preciso entender que a pessoa a quem você está atendendo também está em um processo de adaptação, com a consulta a distância.

Uma maneira de tornar a experiência dela mais satisfatória é enviar algumas instruções com antecedência, explicando como entrar na consulta e como será o atendimento.


5. Escolha uma plataforma de teleconsulta eficiente:

Contar com um software médico que permita a personalização dos horários de atendimento por médico, a marcação de consultas com filtro de horários livres da agenda e o envio de SMS para confirmação ou cancelamento de consulta impacta significativamente na experiência do paciente.


Adapte-se à nova realidade garantindo o melhor atendimento à distância! 😉

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

XENOFOBIA

Comments


bottom of page